segunda-feira, 17 de maio de 2010

Opções de Rendering Intent

O Perceptual, que tem como finalidade preservar a relação visual entre as cores de forma que ela seja percebida como natural ao olho humano, mesmo que os próprios valores de cor possam ser alterados.

O Saturation, que realça as cores vivas numa imagem, prejudicando a precisão das cores, é muito utilizada na construção de sites em que o brilho é mais importante que a relação entre cores.

O Relative colorimetric, que compara espaço de cor de origem com o do espaço de cor de destino e altera todas as cores conforme necessário. As cores fora da gama são alteradas para a cor mais próxima que pode de ser reproduzida no espaço de cor de destino. O método de renderização Colorimétrico relativo preserva uma quantidade maior das cores originais da imagem, é o indicado em artes gráficas na Europa.

O Absolut colorimetric, que não altera as cores contidas na gama de cores de destino. As cores fora de gama são cortadas. Nenhum redimensionamento de cores para o ponto branco de destino é realizado. Esse método de renderização é especialmente útil para visualizar como a cor do papel afecta as cores impressas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário