sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Trabalho de Casa #1


Meus caros, como acho que os meus últimos "posts" andam algo esotéricos, vou optar por uma nova estratégia, "postar" os trabalhos de casa numa sequência que, pelo menos para mim, terá alguma lógica.
O que é a cor? muito resumidamente, é uma sensação que advém da luz. e o que é a luz? é algo físico, uma gama de comprimentos de onda, uma radiação electromagnética. é tudo o que se move a 300 000 km/s, na prática se eu fosse luz não teria o "problema" de chegar atrasado a qualquer uma das aulas de MTG, pois demoraria cerca de 148 microsegundos de minha casa até ao ISEC, e atenção que moro "para lá" de Mafra.

***
E a Frequência? mede o número de vezes de um dado fenómeno (vibrações, oscilações,...) por unidade de tempo, mede-se em Hertz (Heinrich R. Hertz, 1857-1894). A frequência é uma espécie de "rótulo" para distinguir os vários tipos de luz.
O Comprimento de Onda mede-se em metros/segundo e é a distância entre dois pontos iguais e sucessivos da onda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário